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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(PUC - RIO GRANDE DO SUL - 2009)Número Original: 5Código: 12741

Verão

Diferença entre as formas de transmissão de calor
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Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2009
Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2009
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Para melhorar o desempenho térmico de seu refrigerador doméstico, um indivíduo tomou três medidas: 1. Distribuiu os alimentos nas prateleiras, cuidan- do para que sobrassem espaços vazios entre eles, com a consequente circulação de ar frio para baixo e de ar quente para cima IL. Diminuiu o intervalo de tempo em que a porta do refrigerador era mantida aberta. Manteve a camada de gelo nas paredes do congelador bem espessa para fortalecer as trocas de calor internas. Considerando teorias da Física, a(s) ação/ações correta(s) élsão A) al, apenas. B C) aleall, apenas D E alll, apenas. allealll, apenas alallealll


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 4

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Diferença entre as formas de transmissão de calor

Exibir Questões - PUC - RIO GRANDE DO SUL

Questões Parecidas

1(ETEC- SP - 2014)Número Original: 33Código: 4959801

Segundo Semestre

Diferença entre as formas de transmissão de calor Rec
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Questão de Vestibular - ETEC 2014
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Todo cozinheiro deve estar atento aos fatos físicos que estão presentes em seu trabalho. Assim, ao manipular uma concha de alumínio, deve envolver o cabo com um pano; ao destampar uma panela com água fervente, deve ter o cuidado de não se queimar com o vapor e, ainda, ao desejar manter uma refeição aquecida, pode deixá-la sob uma lâmpada de luz infravermelha. Os fatos físicos envolvidos nessas três ações estão relacionados, respectivamente, com as transmissões de calor conhecidas por: (A) convecção; irradiação; convecção. (B) convecção; irradiação; condução. (C) convecção; condução; irradiação. (D) condução; condução; irradiação. (E) condução; convecção; irradiação.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(UNESP- SP - 2013)Número Original: 79Código: 34013

Prova de Conhecimento Gerais - Meio de Ano

Diferença entre as formas de transmissão de calor
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Questão de Vestibular - UNESP 2013
Questão de Vestibular - UNESP 2013
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Por que o deserto do Atacama é tão seco? A região situada no norte do Chile, onde se localiza o deserto do Atacama, é seca por natureza. Ela sofre a influência do Anticiclone Subtropical do Pacífico Sul (ASPS) e da cordi- lheira dos Andes. O ASPS, região de alta pressão na atmosfera, atua como uma “tampa”, que inibe os mecanismos de levanta- mento do ar necessários para a formação de nuvens e/ou chuva. Nessa área, há umidade perto da costa, mas não há mecanismo de levantamento. Por isso não chove. A falta de nuvens na re- gião torna mais intensa a incidência de ondas eletromagnéticas vindas do Sol, aquecendo a superficie e elevando a temperatura máxima. De noite, a Terra perde calor mais rapidamente, devido à falta de nuvens e à pouca umidade da atmosfera, o que torna mais baixas as temperaturas mínimas. Essa grande amplitude térmica é uma característica dos desertos. (Ciência Hoje, novembro de 2012. Adaptado) Baseando-se na leitura do texto e dos seus conhecimentos de processos de condução de calor, é correto afirmar que o ASPS— ca escassez de nuvens na região do Atacama As lacunas são, correta e respectivamente, preenchidas por (A) favorece a convecção — favorece a irradiação de calor (B) favorece a convecção — dificulta a isradiação de calor (C) dificulta a convecção — favorece a isradiação de calor (D) permite a propagação de calor por condução — intensifica o efeito estufa (E) dificulta a convecção — dificulta a isradiação de calor


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(UEPA- PA - 2015)Número Original: 39Código: 5979830

Prosel - Segunda Etapa - Prise SubPrograma XVII

Diferença entre as formas de transmissão de calor
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Questão de Vestibular - UEPA 2015
Questão de Vestibular - UEPA 2015
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Leia o Texto XVI para responder à questão Texto XVI O que normalmente se faz para gelar uma bebida é deixá-la em contato com uma fonte fria. Esse tipo de processo é lento, pois depende de propriedades da matéria e da diferença de temperatura entre a bebida e a fonte fria. Pensando em agilizar o processo de resfriamento, dois estudantes brasileiros lançaram um projeto que gela latas de bebidas em até dois minutos. O Super Cooler é um dispositivo que, ao ser acoplado às latas e acionado, faz com que as mesmas girem em alta velocidade (mantendo contato com o gelo), fazendo com que o conteúdo da lata se resfrie desde a parede até o centro. Lata (Fonte: www.techtudo.com.br, com adaptações) O(s) processo(s) de resfriamento predominante(s) para gelar as latas utilizando esse dispositivo são: condução e condensação condensação e convecção condução e convecção irradiação e condução convecção e irradiação D90090


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(ENEM- BR - 2019)Número Original: 94Código: 7456304

Única Aplicação - Segundo Dia - Prova Azul

Diferença entre as formas de transmissão de calor Identificação do princípio físico de transmissão de calor
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Questão de Vestibular - ENEM 2019
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Em 1962, um jingle (vinheta musical) criado por Heitor Carillo fez tanto sucesso que extrapolou as fronteiras do rádio e chegou à televisão ilustrado por um desenho animado. Nele, uma pessoa respondia ao fantasma que batia em sua porta, personificando o “frio”, que não o deixaria entrar, pois não abriria a porta e compraria lãs e cobertores para aquecer sua casa. Apesar de memorável, tal comercial televisivo continha incorreções a respeito de conceitos físicos relativos à calorimetria. DUARTE, M. Jingle é a alma do negócio: livro revela os bastidores das músicas de propagandas. Disponível em: https://guiadoscuriosos.uol.com.br. Acesso em: 24 abr. 2019 (adaptado). Para solucionar essas incorreções, deve-se associar à porta e aos cobertores, respectivamente, as funções de: @ Aquecer a casa e os corpos. O Evitar a entrada do frio na casa e nos corpos. O Minimizar a perda de calor pela casa e pelos corpos. O Diminuir a entrada do frio na casa e aquecer os corpos. @ Aquecer a casa e reduzir a perda de calor pelos corpos.


Opções de Resposta: 
     A     
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     D     
     E     




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